'A Chave'
'A Chave'

O universo da educação e seus desafios através dos olhares de professores brasileiros é o tema da segunda temporada da série 'A Chave', que tem pré-estreia nesta terça-feira (20), às 9h, no auditório da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador.

Cada episódio do projeto – que será exibido aos sábados, a partir do dia 24, às 8h, pela TV Aratu – é construído a partir de uma abordagem temática, por meio de uma linguagem documental, envolvendo a trajetória de dois educadores de diferentes localidades em conflito com os desafios do mundo do trabalho. Produzido pela TemDendê Produções, a série tem o apoio da Secretaria da Educação do Estado.

Estruturada em 15 episódios, com 26 minutos de duração, 'A Chave' estabelece como conceito unificador a rotina dos educadores, partindo de dois territórios distintos, apresentando personagens com horizontes diferentes na busca por realizar seu ofício de contribuir com o processo de ensino e aprendizagem do aluno. Desta forma, explica a coordenadora de produção Manuela Castro, cada episódio é uma história independente que busca contribuir na compreensão de um recorte de realidade, por meio da narrativa de histórias de vida dedicadas à educação e seus desafios.

“A série traz histórias que emocionam, provocam e ampliam os horizontes dos telespectadores, fugindo das leituras recorrentes e propondo um retrato humano dos desafios e das realizações conquistadas nas salas de aula e na experiência com alunos, colegas e comunidades”, afirma Manuela. Os episódios, acrescenta, trazem à tona a rotina dos professores dentro e fora das salas de aula, com a proposta de humanizar e aproximar estes personagens e suas vidas da leitura do telespectador.

 

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado