Até o dia 23
Até o dia 23

Estão abertas as inscrições para o Curso de Funcionalidades de RH e suas rotinas. A capacitação é promovida pela Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS). As vagas estarão disponíveis até o dia 23 de abril ou até serem preenchidas. Para se matricular, clique aqui.

A capacitação tem como público–alvo os coordenadores e servidores que atuam em equipes de RH, setor pessoal, folha de pagamento ou similares da administração pública direta, autarquias e fundações. O objetivo do curso é fortalecer a capacidade executiva das coordenações de RH. Entre os tópicos, constam: aprimoramento da execução das rotinas, sensibilização para a qualidade do gasto e o uso racional de recursos em relação à gestão de pessoas.

As aulas acontecem no período de 24 de abril a 29 de novembro, totalizando a carga horária de 90h, durante oito meses. A Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), localizada no CAB, vai sediar o curso.

Vale ressaltar que a capacitação será dividida em oito módulos. O módulo I acontecerá nos dias 24 e 25 de abril e o tema será Gestão de Pessoas e o Papel das Coordenações de RH. O módulo II vai abordar o Sistema Integrado de Recursos Humanos e ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio. Já o módulo III será realizado nos dias 28 e 29 de junho e terá como tema as formas e procedimentos de ingresso. 

Outros temas também serão tratados nos módulos seguintes. A questão da movimentação funcional será abordada no módulo IV, a ser ministrado nos dias 30 e 31 de julho. Já o módulo V acontece no dia 28 de agosto e seu tema é a saúde do servidor. O sistema previdenciário é o assunto do módulo VI, que ocorre nas datas de 20 e 21 de setembro; nos dias 23 e 24 de novembro será realizado o módulo VII, que abordará a qualidade do gasto público e gerenciamento da folha de pagamento. Por fim, o módulo VIII encerra o curso, no dia 29 de dezembro, com o tema instrução de processos em gestão de pessoas.

Para mais informações, ligue: 3115 – 5153.